Porto de Imbituba recebe melhorias na sinalização náutica

j

by Marketing

}

05.14.2020

200427 boia sinalizacao porto de imbituba

Após melhorias na sinalização náutica, o acesso marítimo ao Porto de Imbituba, localizado estrategicamente em um enseada aberta e com ampla profundidade, está ainda mais qualificado. Na quarta-feira (22), foi concluída a instalação da boia encarnada e a substituição das boias amarelas B3 e B4. Os sinais náuticos balizam a bacia de evolução, auxiliando nas manobras de aproximação, atracação, desatracação e saída de navios do Porto de Imbituba.

A ação foi realizada pela SCPAR Porto de Imbituba, empresa que administra o porto público, e está de acordo com a NORMAM-17 da Marinha do Brasil, que estabelece as Normas da Autoridade Marítima para Auxílios à Navegação.

Desde o ano passado, a administração portuária já realizou um investimento de cerca de R$ 1 milhão em sinalização náutica. Essas aquisições permitem que o Porto de Imbituba faça a manutenção da sinalização náutica com processo de rodízio ou substituição corretiva dos equipamentos. Essa metodologia também possibilita que, hoje, mais de 80% dos sinais náuticos flutuantes dos Porto de Imbituba estejam renovados.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/porto-de-imbituba-recebe-melhorias-na-sinalizacao-nautica?utm_source=newsletter_9244&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Pesquisar

Destaque

Posts relacionado

Siga-nos

Categorias de equipamentos

Precisa de ajuda?

Entrar em contato

Sobre o autor

Marketing

Comentários

0 comentários

Posts relacionados

Zona de Obra Segura para Todos

Neste mês de conscientização de segurança viária, promovida pelo Maio Amarelo, a ABSeV lança a campanha:“Zona de Obra Segura para Todos”

Onda de confisco põe em risco segurança hospitalar Entidades médicas vão ao STF contra retenção de equipamentos de proteção

Respiradores mecânicos confiscados pela polícia —foram 220 no total—, sob ordem do governador Romeu Zema, que estavam em desuso em MG
Medidas judiciais e administrativas em vários estados comprometem o planejamento de hospitais, laboratórios e da indústria farmacêutica na distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) a profissionais de saúde em plena pandemia de coronavírus.