Após melhorias na sinalização náutica, o acesso marítimo ao Porto de Imbituba, localizado estrategicamente em um enseada aberta e com ampla profundidade, está ainda mais qualificado. Na quarta-feira (22), foi concluída a instalação da boia encarnada e a substituição das boias amarelas B3 e B4. Os sinais náuticos balizam a bacia de evolução, auxiliando nas manobras de aproximação, atracação, desatracação e saída de navios do Porto de Imbituba.

A ação foi realizada pela SCPAR Porto de Imbituba, empresa que administra o porto público, e está de acordo com a NORMAM-17 da Marinha do Brasil, que estabelece as Normas da Autoridade Marítima para Auxílios à Navegação.

Desde o ano passado, a administração portuária já realizou um investimento de cerca de R$ 1 milhão em sinalização náutica. Essas aquisições permitem que o Porto de Imbituba faça a manutenção da sinalização náutica com processo de rodízio ou substituição corretiva dos equipamentos. Essa metodologia também possibilita que, hoje, mais de 80% dos sinais náuticos flutuantes dos Porto de Imbituba estejam renovados.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/porto-de-imbituba-recebe-melhorias-na-sinalizacao-nautica?utm_source=newsletter_9244&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y