Um projeto está ampliando o espaço para a circulação de pedestres e ciclistas no Centro de Florianópolis. A iniciativa, denominada de “+Pedestres”, foi implantada pela prefeitura há duas semanas nas ruas Álvaro de Carvalho e Esteves Júnior, um dos principais eixos de pedestres do Centro, que cruza a cidade ligando a Orla Sul a Orla Norte. Outra intervenção começou no final do ano passado, na Tenente Silveira.

A ampliação desses espaços foi sinalizada por meio de pinturas no chão e balizadores, que proporcionam um novo formato para esquinas, cruzamentos e outros trechos viários. O programa foi inspirado em intervenções urbanas promovidas em outras cidades do mundo.

A ideia é que essas intervenções reduzam a velocidade dos veículos motorizados e criem ambientes públicos mais seguros e confortáveis para pedestres e ciclistas, segundo a administração.

Projeto amplia espaço para pedestres nas ruas de Florianópolis — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Ruas receberam pinturas indicando local para pedestres — Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/02/22/projeto-amplia-espaco-para-pedestres-e-ciclistas-nas-ruas-do-centro-de-florianopolis.ghtml